sexta-feira, 24 de abril de 2009

intolerância religiosa

o texto da carolina (que não se chama carolina) não pode seguir para o jornal sob o risco de ferir susceptibilidades.. vou posta-lo aqui para que possa ser divulgado, ainda que não directamente pela sua verdadeira autora.

a intolerância religiosa para mim é quando há pessoas que escrevem mentiras sobre as religiões e, os crentes acreditam sem verem que há muitas armadilhas. há até pessoas que se matam por causa da religião e acreditam que estão a fazer uma coisa certa.
a intolerância religiosa para mim é quando a religião não permite que as pessoas sejam assistidas como as outras no hospital.
a intolerância religiosa para mim é quando um homem pode casar com várias mulheres.
a intolerância religiosa para mim é quando há mulheres obrigadas a andar cobertas e, se não o fizerem, serem maltratadas pelos maridos.
a intolerância religiosa para mim é quando alguém é proibido de festejar o natal, o carnaval ou a páscoa.
a intolerância religiosa para mim é quando se proíbe alguém de comer certos alimentos como a carne de porco, o chouriço de sangue ou as gorduras.
a intolerância religiosa para mim é quando se proíbe alguém de ser famoso e de aparecer na televisão.
a intolerância religiosa para mim é quando uma criança não pode pendurar posters na parede do seu quarto.
a intolerância religiosa para mim é quando uma pessoa não pode casar com uma pessoa de outra religião.
a intolerância religiosa para mim é quando alguém é condenado à morte mesmo que tenha feito algum mal.

1 comentário:

IM disse...

Vai ser uma grande mulher!