segunda-feira, 4 de maio de 2009

lisboa mais que viva







é impossível demonstrar o quanto fiquei hoje estupificada com o simpático e verdinho cartão lisboa viva, sem vos apresentar o azulinho oyster.
então o oyster é um amável cartão londrino que serve para todos os meios de transporte públicos da cidade e em simultâneo (que é o que parece mais complicado acontecer por terras lusas!), ou seja, é possível carregar o oyster de várias maneiras.. um passe semanal, um passe fim de semana, um passe 10 viagens, um passe 15 dias, mensal ou simplesmente carregar tipo telemóvel (mete-se lá o dinheiro e pronto). incrivelmente, este sobredotado cartão serve para descontar viagens de metro.. de comboio.. de bus.. e ainda mais.. mesmo que tenhamos um passe mensal, imaginemos, para a zona 1 e 2, se quisermos sair destas zona, basta termos préviamente carregado o cartão com algumas libras e pronto, ele desconta o excesso da viagem. tão intelegente este maroto, não é?
pois que o desgraçado do lisboa viva não foi abençoado com a mesma inteligência e para além de só por si ser já um amigo do passe (aquele antigo que todos conhecemos) e não poderem acumular funções (o passe é o passe, meus amigos!), ora bem que é usado na cp ou no metropolitano, que isto de misturas nunca foi muito bem aceite cá no nosso portugalinho!
foi então hoje que descobri na bilheteira do metro de entrecampos que vou passar a andar com o passe 'agrafado' a dois lisboas vivos. um carrego para o metro. o outro carrego para a cp. e tendo em conta que são iguaizinhos.. a bondosa senhora dos bilhetes fez o obséquio de me escrever 'cp' num cantinho de um dos verdinhos para que eu nunca mais ter dúvidas e não mais perder tempo nas correrias por lisboa.
e criaram eles o lisboa viva para nos simplificar a vida =) obrigada senhores lisboas vivos!

4 comentários:

Maria disse...

a esta hora está tudo a pensar.. se ela gosta tanto de 'lá'.. porque é que não se pira de vez..?
mas eu gosto muito 'daqui', juro que gosto!
e ainda hei-de fazer um post sobre isso.. =)

IM disse...

Sim, "mas lá é que era"! :)
É sempre a mesma conversa aquela da malta que volta para Portugal depois de ter estado uns tempos lá fora...

IM disse...

Duas coisas:
1. Estiveste em Entrecampos e não me ligaste! :(
2. O pior do Lx Viva não é só isso! Tenho uns 7 cartões verdinhos na carteira! É que cada vez que tento carregar sai-me outro!

Lek disse...

o que eu descubro com esta moça... Ele até há cartões combinados para transportes publicos em Lisboa, e esta hein?! Há, mas são verdes!