terça-feira, 30 de junho de 2009

medula para que te quero!

hoje fui ao ipo ser solidária até à medula.
a probabilidade de sermos compatíveis com um familiar directo é de 50%, a de o sermos com outro ser humano no mundo é de um num milhão.
a base de dados de dadores é mundial e, em espanha já são adicionadas a essa base, até nos hospitais públicos, todas as crianças que nascem. em portugal, devido a burocracias, ainda não. nem vou discutir (pelo menos desta vez) os problemas do portugal burocrático mas, como compensação, fui dar o meu nome para essa guerra =) temos que atacar todas as frentes!


7 comentários:

IM disse...

Já não sei há quanto tempo lá fui... Logo eu que tenho pavor a agulhas... Vale a pena pensar que com um acto tão pequeno como este podemos salvar uma vida... Nem que essa possibilidade seja de um num milhão...

PS - Deixaram-te dar sangue?

Maria disse...

não.. como é que sabes?
tiraram só para análise à hemoglobina e amanhã ligo para saber se posso dar.
parva da médica.

Reis disse...

Lembras-te daquelas maquinas onde se coloca uma moeda e sai-nos um ovo com um brinde?
Será que ainda existem?
Ao ler o teu post fizeste-me recordar uma por qual passava todos os dias no tempo do secundário.
Esta tinha um macaquinho onde de x em x tempos dizia:

"Hola! Quiero ser como tu!"

Moral da história:
Faltam mais macaquinhos...

Maria disse...

não é um ovo pedro.. é uma bola!
e cada macaco no seu galho =) todos ao ipo! viva!

Reis disse...

no meu tempo eram OVOS! já arruinaste uma lembrança da minha infância... hás-de ter muitos amigos com esse mau feitio. bip! bip! desculpa, é uma sms não posso falar mais. ;)

Maria disse...

lol
o teu tempo já foi há muuuuuito tempo meu amigo. actualiza-te!
nem acredito que vou saltar outra vez.. é bom que não apareças perto da minha avó nos próximos tempos.

IM disse...

Eu sei tudo! ;)