segunda-feira, 26 de outubro de 2009

it's a brave new world out there

é tudo e é nada. quero-o ao mesmo tempo, atrapalhado, sem qualquer regra ou linha condutora. quero o novo e quero o hábito mas nenhum vem. quero o sentido e o abanão. quero a mudança e o crescimento. quero sair. gritar. correr. molhar-me. quero esticar bem a cabeça e olhar para longe. quero esticar a corda. quero inspirar. quero sorrir e gargalhar. pôr os óculos e ficar invisível. quero mergulhar. quero encolher-me e apertar-me só para me soltar. quero expirar. quero governos. e desgovernos. quero sapatos. quero ténis. queiro cheirar todas as manhãs. quero rasgar e compor. quero andar em pontas. e cantar. cantar ao espelho a dançar. quero ouvir música. e cheirar a chuva. quero chapinhar. quero 'fnacar' horas a beber café nos copinhos de papel com tampa. mas não bebo café. quero fazer pausas diárias do cigarro para pensar e parar. mas já não fumo. quero nunca mais comer porco. quero ser assim. quero sair à noite à rua e passear ao pé do rio. como ontem. quero andar a pé até lá ao fundo. quero cheirar lisboa. e o porto. quero deitar-me na relva e tirar fotografias com a máquina de rolo. quero largar todos os vícios e ficar despida. como dos preconceitos. e aprender todos os dias. e beber vinho ao lanche e ter boa companhia. e boa conversa. e bom silêncio. quero receber aquelas mensagens. quero andar a pé aqui. e daqui para aí. morder tríceps e tocar trapézios. e agarrar bem os bíceps. quero suar e tomar banho. quero sussurrar. quero falar alto e baixo. quero acordar sem mais sono. quero tirar o rabo da cama. quero não ter que aturar. quero sentar-me no chão. quero fechar os olhos e ficar com a cidade só para mim. quero o bairro, alfama, a mouraria. quero alcântara e paço de arcos com sushi. quero a regaleira e a vista dos maias. quero o tejo. quero o tagus. quero as ciclovias. quero ter muitos livros e reciclar papel. quero falar sem ser ouvida. ser vista sem me mostrar. quero esticar os braços e as pernas. quero pintar as unhas e fazer massagens. quero apanhar fruta. quero ter os meus avós para sempre.

2 comentários:

Lek disse...

Clap Clap Clap ...Bravo!

Reis disse...

e eu quero-te sempre assim