quarta-feira, 4 de novembro de 2009

hoje descobri isto

abriu hoje oficialmente (com os primeiros gastos) a caça à tese. o tema está a maravilhar-me e, como eu calculava, a dar-me a conhecer melhor a minha cidade. não sei quantas vezes passei aqui, mas que sei que tantas como as que cá passei e não dei conta disto. por isto entenda-se o palácio das galveias, antigo palácio dos távoras adquirido pela cml em 1929, para aí instalar o arquivo histórico-cultural, biblioteca e museu, inaugurados em 1931. a sala de exposições ocupa o segundo andar deste esplêndido edifício de quatro pisos, construído em meados do séc. xvii e ex-libris das casas portuguesas em 'u'.
fica mesmo ao lado da praça de touros do campo pequeno e da culturgest.



2 comentários:

IM disse...

Tantas vezes que aí vou à hora do almoço... O pior são os pavões!

Maria disse...

eu acho que vou passar a ser residente.. podemos combinar um dia destes :)