domingo, 27 de dezembro de 2009

ecoblog

Num destes sábados de Dezembro, em que foi habitual a família toda juntar-se em Campo de Ourique para almoçar, vi a minha mãe a desencaixotar material que chegou para a loja e a desmontar cuidadosamente os caixotes para os colocar no papelão. Fiquei petrificada ao perceber que o tempo de vida daqueles caixotes enormes é igual ao tempo do percurso que fazem entre a fábrica e as lojas. E não sabe ninguém (só para não usar a expressão: sabe deus!) a quantidade de cartão de morte rápida que vai parar ao lixo indiferenciado..
Lógico que já falei neste assunto com quem me fui cruzando e, curiosamente, foram-me chegando ideias engraçadas e diferentes.
(Por falar nisso acabei de receber uma mensagem a dizer que a ideia de que vos vou falar já existe e que há muita gente a ganhar dinheiro com isto)
Prosseguindo.. uma das pessoas com quem falei foi o David, que no trânsito da segunda circular, me disse: porque é que não crias um blog sobre isso? E pronto, cá estou eu a engendrar a ideia e a sondar o meu pequeno mercado!
O Hel já se prontificou para me ajudar (para não variar), mas já foi dormir e eu fiquei aqui com o cérebro a fervilhar..

Vamos então retomar o fio à meada que isto está a ficar confuso.. a Maria viu os caixotes desmontados e alinhados como que nos cuidados paliativos e lembrou-se: será que não haverá nenhuma empresa de mudanças sedenta de caixotes viris e de boa aparência a custo zero? Tudo o que teriam que fazer era vir buscá-los (o que já dava uma grande ajuda à minha mãe!)

E se conseguíssemos criar uma rede entre quem tem excedente e quem o quer? A Maria já vai ao centro de impressões buscar as sobras gigantes de papel para levar para os miúdos do atl, a Ana vai à loja do pvc buscar sobras para material para maquetes, o David manda o excedente de madeiras das obras da teixeira duarte para o fogão de uma agradecida padaria. Mas não será possível ampliar estas vontades para uma escala maior?
Alguém sabe se em Portugal existe algum blog ou site com esta finalidade?

2 comentários:

IM disse...

Amiga, vou falar com a Joana. Pode ser que a tua ideia entre no nosso plano de sustentabilidade!

Maria disse...

Já ganhei o dia!