sábado, 30 de outubro de 2010

Culinária para preguiçosos


Bolo de caneca
1 ovo pequeno, 4 colheres de leite, 3 colheres de óleo, 2 colheres rasas de chocolate em pó, 4 colheres rasas de açúcar, 4 colheres rasas de farinha de trigo, 1 colher rasa de fermento em pó.
Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até encorpar e leve 3 minutos ao microondas na potência máxima.

Caneca de pão de queijo
1 ovo pequeno, 4 colheres de leite, 3 colheres de oléo, 1 pitada de sal, 4 colheres de queijo parmesão ralado, 4 colheres de polvilho azedo, 1 colher de fermento em pó, margarina para untar
Bata todos os ingredientes no liquidificador e unte a caneca com margarina, coloque esta mistura até a metade da caneca e leve ao microondas 3 minutos em potência media.

Não é que eu seja preguiçosa..

5 comentários:

paula disse...

Olá Maria !

....e ficam bons ?
Têm muito bom aspecto ! é que eu sou do grupo das mais preguiçosas e não tenho grande jeito para estas coisas .
Beijinho,Paula - mãe do Afonso

AF disse...

Estou pasma! Isso funciona?
Eu às vezes sou preguiçosa, mas gosto de cozinhar... Olha fiz agora mesmo um pudim de côco :)

Maria disse...

Ainda não meti mãos à massa.. mas assim que meter digo-vos!

Meijor disse...

Isso foi o que ela disse!

Maria disse...

Bem.. estava a pensar em ti. Não há mesmo coincidências.