segunda-feira, 4 de abril de 2011

Precisamente

Inspira mais uma vez. Fundo. Nessas pedras brancas da calçada. Anda em frente. Só o primeiro passo custa. Embala. Saltita com as molas que tens no pés. Expira. Segura-me de longe sem que sinta a tua presença. Entra na minha bolha mas sai porque é minha. Inspira agora o Tejo. E o bairro. As gotas são o o mesmo que tu. Matéria. Larga esse preconceito. E o outro vício. Já corre sozinha e sem medo de cair. Pára. Expira. Tira daí o ar pesado que teima em furar-te o peito. Soluça. Soluça tudo agora e não soluces nunca mais. Não há aí ninguém onde teimas procurar. Está do outro lado. Precisamente. Do teu. Entra na minha bolha e diz-me tudo isso nos olhos. Agora sai.

1 comentário:

Anónimo disse...

Profundo e sincero... A sensibilidade e especificidade das palavras, fazem com quem lê o post... "Sinta" o que queres dizer... SER FELIZ...sabes...nos tempos de hoje, acho que deve ser essa a palavra de ordem... Se não formos agora "Felizes" quando é que vamos ser... Acho que as pessoas levam muito asério esta VIDA... e esquecem-se de VIVER...