quinta-feira, 28 de julho de 2011

Rate what?



Mas que moda óptima esta de fazer videozinhos ping-pong em defesa de tudo e mais música. É que isto ainda é pior que a cor do soutien no mural do facebook em favor da luta contra o cancro da mama (não sei como é que ainda não falei aqui disto..).
Ora que, para além de não haver pachorra (mas haver tempo para editar estes mimos), reteve-se-me em primeiro plano na memória que alguém defende aqui Portugal pela sua tolerância. Mas já lá vamos, defende-se aqui Portugal por motivos diversos como a beleza, diversidade (hum?), verdadeiros tesouros, verdadeiros off-shores (hum?), os descobrimentos (boring!). Provocam ainda os senhores do vídeo (não sei bem que alvo): vamos avaliar Portugal quanto à resistência, à liberdade e à tolerância? Só faltaram mesmo imagens da nossa geração à rasca a passear em Lisboa.
Com quem nos podemos nós comparar relativamente a resistência e a liberdade?
Mas a da tolerância, a da tolerância dá cabo de mim.  Um caloroso beijo entre dois homens ao som das palmas logo após a colocação das alianças. Isto é para quem? Isto é para quê? Foi o povo que decidiu o que quer que seja relativamente ao casamento entre pessoas do mesmo sexo? Quantas casas haverá em Portugal em que, no dia deste grande passo para nós, cidadãos portugueses, o telejornal tenha sido recebido com um sorriso sincero e sem um comentário atrasado mental? Queremos mostrar este vídeo a quem? A nós mesmos para ver se damos conta do que se passa à nossa volta e não devia? Whatever..

Gosto ainda do pormenor de ser um vídeo em bom português, carago!

Let's rate ourselves. And we won't need video edition.

4 comentários:

Lek disse...

...se eu te dissesse onde é que este vídeo foi editado ;)

Maria disse...

Posso saber off the record?
Eu não desgosto do vídeo (ok, da parte da tolerância não consigo gostar) não lhes vejo é grande finalidade.

Lek disse...

Encaremos este video como uma espécie de projecto de lançamento espacial da cadela Laika. Só que desta vez, tratou-se do Cyber espaço.
O vídeo, exemplarmente bem editado (o conteúdo será sempre discutível) sofreu apenas um problema de timing: Deveria ter sido lançado 10 dias antes, isto porque o tema "crítica à Moody's" perdeu o impacto da actualidade.
Ainda assim a "missão" foi um sucesso, passou em todos os canais de televisão e foi replicado em bom numero pela www fora.

Não, não fui eu que fiz ;)

Maria disse...

Discutiremos então, em altura oportuna, o dito conteúdo :)