sábado, 26 de novembro de 2011

Greve de tv

Na manhã da greve geral liguei a televisão para saber notícias do trânsito que se avizinhava horrendo mas que afinal estava pacífico. Enquanto me andava a aprontar ia ouvindo o que mugia a caixinha e, se já há anos me sentia incrédula com os nossos publicitários, aquela manhã tornou-se fatídica.
Não é que a Bosch tem um anúncio de ferros de engomar que acaba com um senhor super feliz a afirmar que 'Agora passar a ferro é ainda mais fácil!'. Mas alguém processa o homem? Desde quando é que é fácil passar a ferro? Devia levar com uma pilha de roupa de metro e meio no pico do verão e com um ferro de caldeira para ver se aprende a não metir já que a mãe não o ensinou.
Incompatibilidade publicitária número dois: uma porra de um site de compra de ouro (este). Já me incomoda esta moda agora de lojas de ouro (abriram pelo menos 3 em Campo de Ourique nos últimos dois meses) que incentiva, digo eu, a uma esticão mais frequente, mas este anúncio bate tudo. Vou reproduzir o texto para ver se facilmente nos entendemos:

Enviar-lhe-emos, grátis, por correio o pacote Gold Pack. Você só precisa de embalar os objetos de valor que quer vender e entregar a sua encomenda nos correios. Envie a sua encomenda sem portes de envio.

Percebi bem, não percebi?
Enviamos o nosso ourinho dentro de um pack e um dia destes eles avaliam-no e mandam-nos o dinheirinho equivalente. Aposto que temos que fotografar antes o que estamos enviar, não vá o carteiro alambazar-se ao fiambre!
Por fim ouvi um anúncio ao Old Spice mais ou menos assim:

Ela: Querido, porque não tiras esses pêlos no fundo das costas?
Ele: Eu?? Mas o que é que tu pensas, eu sou muito macho!! Eu faço a barba e uso Old Spice!

E pronto.. mais 2 meses sem ligar a tv.

Sem comentários: