sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mudanças

Estou a recordar tudo o que senti quando segui rumo a Londres. Bem, não há nenhuma peça de roupa comum às mudanças mas meter a vida na mala, agora com (ou sem) outras preocupações é uma tarefa, no mínimo, tentadora. Imaginar um sítio, uma temperatura, um (des)conforto, uma rotina e uma companhia e depois compor a imagem com tudo o que lhe falta. Ou que eu suponho que eventualmente lhe falte.
Como boa obcessiva-compulsiva que sou tenho a tralha que vai de viagem de parte há uma semana e hoje é dia de começar a difícil tarefa de a encatrafiar (e esta é para ti B) na mochila.
E aqui se dá a primeira guerra Maria-anja vs Maria-diaba em que a segunda luta desenfreadamente por desencantar motivos válidos para levar mais isto e mais aquilo. Porque pode ser preciso, porque é menos uma coisa para comprar, porque pode fazer frio, porque pode chover, porque se me pode encravar uma unha e porque não vá aparecer um príncipe a cavalo e lá vai estar a anja disfarçada de gata borralheira.
Bem, fico nervosa só de pensar na hora de me meter em cima da balança com as malas.. alguma de nós vai ter que manter a linha.

Sem comentários: