quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Receitas simples

Toda a gente sabe que não nasci para estar na cozinha. Gosto de arrumar, de costurar, de 'bricolar' e por aí fora, mas na cozinha, só para enfardar..
Ainda assim, agora que passo mais tempo em casa e não tenho a Alexandrina para me mimar, já me aventurei uma vez no almoço, que saiu uma bela porcaria que o homem da casa ainda tentou salvar quando lancei um SOS para a sala. E comeu tudo até ao fim, desgraçado, mas eu sei que aquilo estava longe de bom.
Depois desse episódio em que cozinhei de portátil na mesa da cozinha a tentar seguir à risca a receita, já li de trás para a frente os dois livros de culinária que há cá em casa e estou farta de procurar sites de receitas simples na net. Nos livros que temos cá em casa não há uma só receita em que eu conheça os ingredientes todos (nem falando na dificuldade que há em arranjar alguns ingredientes aqui em Moçambique) e das receitas da net ditas simples só tenho vontade de rir. Há terráqueos que consideram paté de ricota e tomate seco uma receita simples, ou cheesecake de frutas vermelhas com queijo coalho, ou salmão ao molho de alcaparra e champignon, ou pão fofinho de semolina. Que grande porra. Uma pessoa lê isto e fica logo desmoralizada. Não me volto a meter na cozinha enquanto me lembrar do último desastre e é desta que começo a fazer mealheiro para a Bimby.

2 comentários:

Baixinha disse...

Maria posso dar-te umas dicas de coisas que em Maputo resultam sempre... vais virar a fadinha da cozinha... :P é só marcarmos um dia

Maria disse...

Tu não sabes no que te estás a meter.. mas se quiseres ter uma ideia, pergunta ao Pedro.