sexta-feira, 7 de março de 2014

Uma receita antiga para a marmelada

Ontem li o texto com o título do post e gostei muito. O texto é este e recebi o livro onde vem, no Natal, por piada, por causa dos seguintes emails:



Caro Miguel Esteves Cardoso e Maria João Pinheiro

Em primeiro lugar permitam-me começar por transmitir que não tenho por hábito dirigir-me desta forma a pessoas que não conheço pessoalmente mas dada a estima que tenho pelos escritos do Miguel – ainda recentemente uma nota na última página sobre a forma com o Paul Symington se referiu à  maneira de marcar uma visita à Quinta do Vesúvio deixou-me muito satisfeito pois revela muito do que é trabalhar na empresa X... – resolvi escrever este email para vos convidar para um jantar muito especial em que gostaríamos muito de poder contar com a vossa presença.

No próximo dia 21 de Novembro, pelas 8 da noite, iremos realizar um evento no restaurante X, em Vila Nova de Gaia, no qual:
·Iremos beber o colheita Grahams 1982 que foi lançado para comemorar o nascimento do Príncipe George dado 1982 ser o ano do nascimento do Duque e Duquesa de Cambridge;
·Este vinho, com mais de 30 anos de envelhecimento nos cascos que se encontram no interior das Caves 1890 da Graham’s, foi seleccionado pelo Charles Symington e possui aromas sedutores e no paladar é aveludado me com taninos secos
·50% da receita do jantar será para a X que será acrescida do valor realizado num leilão a realizar durante o jantar - a garrafa nº1 Jerobaum (4,5 lts) e de uma caixa exclusiva de 3 grfs de 75 cl, também numeradas;
·Este é um dos programas de responsabilidade social que a empresa X tem dado grande apoio e consideramos um modelo de sucesso e muito importante acarinhar – bagos d’ouro no FB

Este é o programa que espero possam assistir.

Para além do meu mail deixo o meu telemóvel e fico à espera das vossas noticias para depois fazer seguir um convite mais formal.

Com estima e admiração, 

 X




Bom dia,
Penso que este email veio parar à minha caixa de entrada por engano.. O meu nome é realmente Maria João Pinheiro mas não a esposa do Dr. Miguel Esteves Cardoso.
Teria, ainda assim, todo o prazer em fazer-vos companhia no jantar a que se refere o e-mail, até porque sou da mesma colheita do Graham's, mas visto que resido em Moçambique, esse tornar-se-ia o jantar mais caro da minha vida.
Cumprimentos aos dois, desejo-vos uma vida boa!


Maria Pinheiro



Bom Dia Maria João Pinheiro,

As minhas desculpas pelo envio inadvertido de um email que era destinado a outra Maria João Pinheiro...
Sou sincero, ri-me com os meus botões ao ler o seu email e fica desde já um ‘rain check’ – quando vier ao Porto terei todo o gosto em recebê-la no restaurante X  a si e ao seu marido caso seja casada... e se ainda houver de lhe oferecer também um copo do Grahams Colheita 1982!

Com os meus melhores cumprimentos,
 
X

2 comentários:

Lek disse...

Ihhhhh pááá´!!! Se não tiveres marido, eu vou lá jantar contigo ;) G'anda pintarola!

Maria disse...

AHAHAHAH combinado!