quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

o bes é amigo!

Maria João, antes de imprimir documentos é importante pensarmos bem se temos mesmo de o fazer.
Nós pensámos. É por isso que te lembramos que a partir do dia 15 de Fevereiro vamos deixar de imprimir o extracto da tua conta BESup. Passarás a consultá-lo no BESnet com a mesma facilidade com que estás a ver este e-mail. Além das vantagens para o ambiente o extracto digital BES tem muitas outras vantagens para ti: recebes um alerta por e-mail a avisar que o extracto já está disponível, passas a recebê-lo 5 dias mais cedo, podes consultá-lo em qualquer lado e a qualquer hora em total segurança e ainda fazer o arquivo no teu computador. É evidente que se quiseres muito, muito, muito continuar a receber o teu extracto de conta em papel basta ligares para o BESdirecto – 707 24 7 365 até ao dia 10 de Fevereiro. Mas estamos certos que já estás noutro nível.

Obrigado pelo teu papel. O BES agradece e o ambiente também.

BES UP
BES Ambiente


realmente o que seria da minha veia ecológica sem o bes?
eu que reciclo tudo até aos pincaros, que faço saias novas e malas dos cortinados velhos da minha mãe, que reciclo prendas (pois, às vezes as coisas que nos oferecem ficavam tão melhor nos outros!), que faço cadernos com folhas velhas já impressas do outro lado desde que entrei para a faculdade, que levo uma mochila e sacos plásticos já usados quando vou às compras, que enfiei garrafas de litro e meio em todos os autoclismos de todas as nossas casa de banho, que me fartei de fazer carteirinhas daquelas com pacotes de leite, que já implementei reciclagem em dois ou três sítios onde trabalhei e até construí os papelões (num dos sítios, juntamente com crianças) e eu que encaminhei sozinha (com ajuda do carrinho das compras da minha avó) mais de 500 garrafas velhas e cheias de pó que estavam há anos na adega de mem-martins à espera de destino (e que me deram uma valente dor de costas).
sim bes, eu agradeço imenso que não me mandes mais extractos bancários para a caixa do correio porque acho perigoso reaproveitar esse tipo de documentos e tenho que os rasgar e pôr no papelão.
sim bes, eu acho uma actitude louvável (embora com 5 anos de atraso) e gostava que fosse realmente uma preocupação ambiental e não uma maneira de poupar trabalho e uns milhões, mas ainda bem que há maneiras de conciliar as coisas senão ninguém se preocupava.

Sem comentários: