terça-feira, 24 de março de 2009

em lisboa isto não acontecia!

ontem mesmo, de regresso a lisboa, e evitando as malditas sandes das estações de serviço, resolvemos parar num restaurante pequeno à beira da estrada perto de maçãs dona maria. depois de termos percebido que não tinham multibanco (e nós não tinhamos nem 10€) pedimos os pratos e dirigimo-nos à gasolineira mais próxima para levantar dinheiro.
ora, azar dos azares, não havia cash e lá voltamos para trás a correr para cancelar os pratos. pedimos desculpa mas estavamos com alguma pressa e já não dava para ir levantar dinheiro e estar a voltar para trás.
bem, a senhora, cujo nome não sei (o restaurante chamava-se 'vira anjo') olhou para nós a sorrir e disse: 'coitadinhos, não vão agora sem comer! e na auto-estrada a comida é uma porcaria!'.
lá nos convenceu.. sentamo-nos, comemos um bacalhau com natas maravilhoso. no fim ainda tentamos deixar o dinheiro que tínhamos connosco (que ainda dava para pagar pelo menos uma das refeições), mas a senhora não aceitou e mandou-nos embora com 'muitas felicidades e uma óptima viagem para lisboa'.
realmente só nos acontece disto fora daqui. esta gente anda perdida mas ainda existe!

Sem comentários: