segunda-feira, 30 de março de 2009

ser português é (mail da inês)

levar arroz de frango para a praia
(lol, não, esta nem por isso)
guardar as cuecas velhas para polir o carro
(não me lembraria sequer de tal coisa.. de polir o carro, claro!)
lavar o carro na rua, ao domingo
(não o lavo nunca por causa das tosses)
ter pelo menos duas camisas traficadas da lacoste e uma da tommy (de cor amarelo-canário e azul-cueca)
(tive 2 ou 3 da ralph lauren mas já as despachei e infelizmente não traficam custo, skunk nem fly..)
passar o domingo no shopping
(não.. fui só ontem comprar o telemóvel ao alegro.. mas bebi café no starbucks)
tirar a cera dos ouvidos com a chave do carro ou com a tampa da esferográfica
(não.. de todo)
ter bigode
(ainda não)
viajar pró cu de judas e encontrar outro tuga no restaurante
(no restaurante não.. mas 2 portas ao lado em londres)
receber visitas e ir logo mostrar a casa toda
(adoro.. o meu sótão é mesmo giro!)
enfeitar as estantes da sala com os presentes do casamento
(não sei se devia dizer isto aqui.. mas se não tiverem função nenhuma.. vão para a quermesse)
exigir que lhe chamem 'doutor'
(não.. ainda se fosse arquitecta.. lol)
exigir que o tratem por sr. engenheiro
(porra. deus me livre e guarde!)
axaxinar o portuguex ao eskrever
(detesto. abomino)
gastar 50 mil euros no mercedes c220 cdi, mas não comprar o kit mãos-livres, porque 'é caro'
(lol. quando comprar o mercedes dps digo..)
já ter 'ido à bruxa'
(lol. pai de santo?)
filhos baptizados e de catecismo na mão, mas nunca pôr os pés na igreja
(não tenho catecismos.. nem filhos)
não ser racista, mas abrir uma excepção com os ciganos
(entristeci ao ver esta.. acho que só posso negar um bocadinho)
ir de carro para todo o lado, aconteça o que acontecer, e pelo menos, a 500 metros de casa
(não.. custa mas tenho vindo a tratar disso. e gosto de andar a pé e de comboio)
conduzir sempre pela faixa da esquerda da auto-estrada (a da direita é para os camiões)
(eu conduzo sempre pela direita, principalmente ao fim de semana na ic19..)
cometer 3 infracções ao código da estrada, por quilómetro percorrido
(não.. também tento não fazer tantas. lol)
ter três telemóveis
(tenho 1 e já dá que falar)
gastar uma fortuna no telemóvel mas pensar duas vezes antes de ir ao dentista
(nope.. a conta do dentista será impossível de ser apanhada por qq outra)
ir à bola, comprar o bilhete 'prá-geral' e saltar 'prá-central'
(não.. nem nunca me lembraria disso)
viver em casa dos pais até aos 30 anos ou mais
(lol.. já não falta mto! mas já estive 6 meses fora e 3 anos nos avós. lol)
ser mal atendido num serviço, ficar lixado da vida, mas não reclamar por escrito 'porque não se quer aborrecer'
(ohh sim. isso é que era bom. eu sou a mais refilona!)
falar mal do governo eleito e esquecer-se que votou nele
(não votei não! eu voto nos pequeninos!)

viva portugal, carago..

5 comentários:

IM disse...

O mail não é da minha autoria!
Mas acho que se virmos bem as coisas, há uma série delas que (lá no fundo) são certas e que são marcas do povo português.

Maria disse...

eu acho que são todas!
falta aí a mania de meter conversa nas filas de espera =)
e a de dizer que está frio.. mas agora chove e o tempo aquece. adoro esta!

Filipe Pinto disse...

Muito bom mariazinha:)

Saudades tuas refilona!

Bjocas

( ')

Dina disse...

Olá, olá

Eu sei que fiquei de ligar hoje, para tomar um café mas, não foi possivel. Vou ver se conseguimos na 6ª. Pode ser?

Importam-se, tu e a Inês, que leve este mail para o meu blogue, acho que é um desafio engraçado para lançar a algumas amigas.

Beijinhos

Dina

dina disse...

olá, olá

Feliz dia das Mentiras, um desafio espera por ti no meu blogue.

beijinhos