terça-feira, 16 de junho de 2009

bom dia em bom português

adoro ver televisão de manhã! e não, não são os programas goucheiros que me despertam dos lençóis mas sim os noticiosos. adoro ver onde há trânsito, quem andou à batatada com quem e o auge é mesmo o 'em bom português'. rtp1 a acordar a mariazinha!
mas há uma pedra no sapato (no chinelo, que eu aquela hora ainda ando a jogar flippers com as paredes de casa!) que é a metereologia. e não é de todo um desamor, mas antes uma incompreensão. já procurei no youtube mas não consta por isso vou mesmo usar as palavras e explicar-vos.
há, com toda a certeza, alguma alma caridosa na rtp que anda a dar oportunidades a pessoas que não têm lá grandes apetências para a tarefa de apresentar a metereologia.
acredito mesmo que sejam óptimos metereologistas mas, 'cum caraças', é que até dá vontade de rir tanta falta de à vontade. vale a igualdade de oportunidades e a selecção por qualificações profissionais em deterimento das carnais. vale isso tudo e a minha boa disposição quando saio de casa para ir trabalhar.
e, por curiosidade, o acne ou a acne?
a acne. assim se fala em bom português!

4 comentários:

Lek disse...

Clerasil.

IM disse...

Hoje fiquei a saber que é correcto das duas maneiras: umbigo e embigo!!!

Maria disse...

nãããã!
como?

IM disse...

Foi isso que ele disse: Diz ao teu pai que lhe mando um beijo! Foi isso que ele disse!