segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Leonardo daVinci

Leonardo daVinci é o nome do programa a que estou a concorrer para estágio no estrangeiro. Depois de ultrapassar a parte burocrática da papelada a entregar (que eu jurava a pés juntos ser a mais complicada) chegou a hora de decidir os três ateliers a concorrer. E há uma lista de ateliers? Não, claro que não! Tenho que escolher três ateliers de todos os ateliers da união europeia, e que grande é a união europeia.. Vou começar por escolher um país!





Alemanha - sim, Berlim é uma hipótese a ter em conta.  Fica num sítio maravilhoso para me fartar de viajar e é barato. Faz é um frio do caraças.
Áustria - não tão em conta.. mas tem umas paisagens maravilhosas.
Bélgica - hum.. não me parece.
Bulgária - hum.. ainda me parece menos.
Chipre - vou um dia.. de férias.
Dinamarca - não.
Eslováquia - não.
Eslovénia - também não.
Espanha - era uma boa hipótese.. mas gostava de ir para um pouco mais longe.
Estónia - não.
Finlândia - hum.. não.
França - não me puxa nadinha..
Grécia - deve ser uma desorganização desgraçada. Vou antes de férias conhecer a Hypatia.
Holanda - puxa-me e muito!
Hungria - de férias.. qualquer dia!
Irlanda - não está posta de parte. Gostava muito de ir à Irlanda.
Itália - é algarviada a mais.
Letónia - hum.. não.
Lituânia - também não.
Luxemburgo - deve ser só portugueses. deixa estar.
Malta - hum.. não!
Polónia - hum.. também não!
Reino Unido - é uma tentação, mas já lá estive. Vou tentar manter-me longe desta opção.
República Checa - hum.. não.
Roménia - hum.. esta é que não.
Suécia - um eco-paraíso. Se for para este destino não sei se volto..

5 comentários:

IM disse...

Sem ter em conta a qualidade dos ateliers…

Alemanha – Tens lá casa onde podes ficar, o que significa que podes ir lá sempre que quiseres.
Áustria - sim
Bélgica - não
Bulgária - Why not?
Chipre - não
Dinamarca – Lindíssima, mas caríssima
Eslováquia - não.
Eslovénia – não.
Espanha – não
Estónia – não.
Finlândia – Why not?
França - não
Grécia – Não conhecem o conceito de ecologia.
Holanda - Sim
Hungria – talvez
Irlanda - Sim
Itália - não
Letónia - não
Lituânia - não
Luxemburgo - não
Malta - não
Polónia - talvez
Reino Unido – Não mesmo. Muda os horizontes!
República Checa - talvez
Roménia - não
Suécia - SIM

Maria disse...

Bulgária - é só pessoas que tu não gostas!

Ficamos com a Áustria, a Holanda, a Irlanda e a Suécia. E nunca estive em nenhuma..

Lek disse...

Na Irlanda come-se mal e está cheio de gente bimba. Dublin é giro, mas...

Definitivamente deves optar pela "Europa desenvolvida". Países Nórdicos. Suécia é uma bela opção.
Não é de lá o Sr. Ikea ? ;)

Maria disse...

Está decidido! Já escolhi os três ateliers suecos.

MC disse...

Parece-me que fizeste uma boa opção.;)