sábado, 25 de setembro de 2010

Pessoas



Que letra bonita tens, Maria.
E que caso bicudo por resolver.. estou a ver pelos teus 'erres'. Deve ser do foro sentimental.
E tens um grande instinto maternal, ainda vais ter uns três filhos. Ou talvez mais.
E tens uma afilhada, não tens? É uma menina.
E ambicionas uma família baseada em grandes valores.
(almoço)
Andas preocupada com a decoração do quarto da tua afilhada? E com o teu? Queres aplicar alguma coisa na parede? Um boneco? Cortinados ou uma galeria? Queres.
E os teus filhos? Deixa-me ver a tua mão.
Quatro. Mas não são todos teus. Talvez de um segundo marido, ou uma adopção.
Tens mesmo um grande instinto maternal..
Tenho inveja dessa tua letra bonita.

4 comentários:

AF disse...

Não percebi muito bem se estás ou não a falar de ti... Mas se não estás, poderias muito bem estar. Em relação a tudo, mamã! Ahah :)

Entretanto fiquei com curiosidade acerca do que a minha caligrafia pode querer dizer e fiz um teste. Para quem queira também fazer, o link é: http://somostodosum.ig.com.br/grafoteste/


Beijo Mary*

Maria disse...

Era de mim que se falava sim.

Beijos mil

Maria disse...

O meu teste deu nisto:
Colérico (Emotivo Ativo Primário)

Sobre o Símbolo: a parte maior do Tao, o Yang, prevalece sobre o feminino Yin. Aqui temos uma mistura potencialmente explosiva de instinto e reações rápidas (A parte mais escura). O lado menor feminino encontra-se na regência da Emotividade, mas não recebe sustento permanente (não temos encaixe que segure o lado menor) fazendo com que as pessoas em fase de desarmonia tenham atitudes às vezes impulsivas ou destrutivas. É o símbolo dos altos maravilhosos e dos baixos que podem atrapalhar os relacionamentos.

Sobre o tipo Colérico: Generosos, cordiais, cheios de vitalidade e de exuberância. Otimistas, geralmente de bom humor, têm muitas vezes falta de gosto e de medidas. Sua atividade é intensa e mutante, porém múltipla. Interessam-se pela política; crêem no progresso e são, de bom grado, revolucionários. São dotados geralmente de aptidões oratórias e cheios de impetuosidade e condutores de homens.

Valor dominante: a ação.
O termo Colérico corre o risco de causar confusão, por evocar a idéia de cólera. Ora, se os Emotivos Ativos Primários - E.A.P.- explodem às vezes em cólera violenta. Isso não constitui de modo algum, um traço permanente, nem mesmo dominante de seu comportamento. Também podem ser denominados dinâmicos, visto que a constância de seu ardor pelo trabalho e o extraordinário consumo de energia à qual se entregam constituem sua maior característica.
Os dinâmicos são feitos para a ação improvisada, quer se lancem em um empreendimento sob o efeito do entusiasmo devido a sua emotividade, quer se comprazem com as respostas que se esmeram em dar diante de situações que exigem respostas imediatas. Do mesmo modo, desde que uma tarefa esteja concluída, e algumas vezes, mesmo quando está somente em vias de conclusão, investem em outro sentido.

noka disse...

Pois bem, tenho a dizer que também fiz o teste... E adivinha?

Colérico (Emotivo Ativo Primário)

Consegues rever-te nesta descrição?