segunda-feira, 21 de março de 2011

Vieste com a Primavera



Vieste com milhentas histórias para contar, um humor e uma sede infinita de aprender e de ensinar, sempre tudo com os pés, que são a única coisa que te prende à terra. És de loiça e és de ferro quando todos achamos que te vais partir. Trazes no bolso um relógio que te acompanha os passos lentos e na mão uma mulher do tamanho do mundo. Carregas um olhar sereno e atento que me adora desde que me lembro da nossa lareira, onde assámos castanhas e maçãs, onde me contaste vezes sem conta a história do pote das libras e do cucu, onde desenhávamos avós feias, onde chorei quando não estiveste e onde ficas à espera de cada passo que damos.
Parabéns a mim por te ter na minha vida. Parabéns a mim por me teres feito uma pessoa melhor. Parabéns e obrigada. Amo as tuas rugas e o tremor das tuas mãos. Parabéns.

3 comentários:

Lek disse...

bom mas bom!

Maria disse...

Obrigada!

AF disse...

Gostei tanto! Parabéns, a ti e ao avô. Tenho a certeza que ele não cabe em tanto orgulho que tem por vocês... E vice versa :)