terça-feira, 15 de novembro de 2011

Isto diverte-me imenso logo de manhã


É esta a organização que se instala de manhã nas plataformas dos comboios e metros e nas paragens dos autocarros da capital (pelo menos) do nosso país. É uma solução de tal forma respeitada que quando alguém se atreve a meter o nariz em lugar alheio, vamos com certeza ter 'molho'. Há um par de semanas sentei-me a ler numa paragem sem ninguém e uns minutos depois uma senhora tocou-me no braço para me avisar que tinha chegado o autocarro. A paragem, sem eu me aperceber, tinha já umas 15 ou 20 pessoas e imediatamente se abriu um corredor para a minha triunfal entrada no dito transporte, como se eu tivesse um speed boarding na testa. Enquanto isto, um grupo de adolescentes distraídas, que não perceberam a solene sessão que ali acontecia, e ao ver toda a gente parada (à espera que eu vencesse os 4 metros que me separavam do meio de transporte, que por ter sido apanhada de surpresa,  estava a tentar enfiar o livro na mala e sacar a carteira para retirar o passe) tiveram o azar de tentar furar a sagrada ordem e logo ali, uma senhora que até aposto de que bairro lisboeta é, meteu-as prontamente no lugar entoando com o seu vozeirão cantado: Oh minhas meninas, vejam se aguentam os cavalos que aquela senhora é quem está primeiro!
Eu não sei porquê, mas isto diverte-me.

1 comentário:

AF disse...

Ahahah...
Acredita que também acabaste de me divertir a valer! E podes também acreditar que isso não acontece só aí em baixo ;)

Um beijo na testa, minha alface*