quinta-feira, 15 de março de 2012

Os amigos do coração

Há muitos amigos que vêm e vão e, dentro desses, há os que vêm e vão e pronto e há os que vêm e vão mas que ficam no nosso coração, porque a vida também separa pessoas que gostam muito umas das outras.. e não podemos, nem temos tempo, para dar-nos com toda a gente. E depois há os amigos da vida, de quem principalmente nos lembramos nos momentos muito bons e muito maus.

3 comentários:

Ana disse...

Se eu fosse pela exclusividade na amizade eu era pobre.
Sim, gostava de dispor todos a quanto quero muito, mesmo ali a jeito, mesmo ali 'à mão de semear', mesmo ali assim a jeito de tal forma que podia dispender o mesmo tempo com todos. Poder leva-los a todos para onde eu fosse, ver o que vejo, leva-los comigo a conhecer as pessoas novas que conheço e que escolho também incluir na minha secção de amizades importantes.. Mas não posso..
Quando gostamos de alguém queremos prende-la no nosso mundo, que fique ali guardada para quando precisarmos ou para quando não precisarmos, para rir ou para chorar, ou simplesmente, estar.
Mas não posso.. não posso prender esses amigos, que também têm outros amigos e que também vão conhecer outras pessoas e passar a dispender do seu tempo com outros.
E aquilo que posso fazer é esperar pela próxima vez que os vir. Guardo tudo como estava da última vez que os vi, suspendo o tempo..e espero. Espero por vê-los e espero pelo sentimento que nos unia da última vez, que sei que não mudou. Ainda que essa espera me 'chateie' e custe, eu escolho esperar porque sei que vai valer a pena. Sei que a razão de nos reencontrarmos tem um fundamento real.
Os amigos são como nós próprios, ambicionam algo e por isso dão passos em direcções diferentes, mas isso não significa que não nos chamem para partilhar as suas alegrias e tristezas, as suas conquistas ou derrotas. Parte de nós estarmos disponíveis ou não nessas alturas para quando nos chamarem.
Sim, claro que fico triste não conseguir chegar a muitos deles quando quero e bem me apetece. Ou mesmo ver de longe alguns momentos importantes das suas vidas.. Mas isto é a vida.
Nunca sei quando vou 'tropeçar' na próxima pessoa que afinal é para ficar, nunca sei quanto tempo essa pessoa vai ficar.. mas enquanto estiver eu também vou estar. E vou absorver o máximo que der de si, e aprender com ela, vou aproveitar e dizer-lhe que, até ali, já marcou parte da minha vida e que por isso escolho não abrir mão independemente do tempo ou distância. E que no dia em que me chamar do outro lado do mundo, farei o que puder para lá estar. Porque afinal de contas, That's what friends are for.
(E eu, ainda sou de acreditar em algumas utopias, acho que ainda estou na idade)..

Beijo do tamanho do Mundo Bailarina*

cisco.kid disse...

I <3 U

AF disse...

Conheço isto de algum lado :)...

Assino por baixo o que a Ana escreveu.

Apesar da distância tu sabes que para mim és uma "amiga da vida", daquelas a quem gosto de contar o que de melhor e pior acontece na minha vida. Tenho pena de não poder acompanhar-te de perto, mas talvez também seja isso que te faz seres este tipo de amiga... Por aqui sempre conseguimos arranjar um tempinho para nos ouvir mutuamente.

Um beijo e um abraço daqueles, cheio de saudades crescentes*