quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vieste com a Primavera

e na Primavera nos deixaste.
Presumo que nem sempre tenhas tido a vida com que sonhaste mas sei que aceitaste com o coração e um sorriso tudo o que ela te trouxe. Tivemos o prazer de poder ouvir na primeira pessoa vezes sem conta todas as tuas aventuras e todas as histórias que decoraste e faziam já parte da tua.
Foste um homem sereno e humilde com uma bondade inesgotável. Foi profundamente triste receber a notícia da tua consciente despedida, um acto de coragem e grandeza incalculáveis.

Vou ter saudades das tuas gargalhadas, de ouvir as tuas histórias, do teu humor refinado, de me perguntares as horas a toda a hora porque te esquecias sempre de dar corda ao relógio, do teu assobio, das tuas trapalhadas, de me chamares Carolina, de te fazer cócegas e de me responderes que ias fazer queixa à tua mãe, de ouvires televisão aos berros às tantas, de me dizeres que o portátil que tinhas na faculdade era muito melhor que o meu, de me chamares para ir ver as trutas, das cantareiras, de ouvires o relato do Sporting no carro às escondidas, da tua alegria de viver. Da tua alegria de viver. Da tua alegria de viver.

Maior que a tristeza de não voltar a ver o teu sorriso é que os meus filhos nunca tenham a sorte que tive em te conhecer.

Adeus avô.




























7 comentários:

noka disse...

Minha querida amiga, como eu queria estar aí agora!!!
Que despedida tão linda e comovente!
Não há dúvidas de que o ti' Manel sempre foi uma pessoa extraordinariamente única e especial. Fica um enorme vazio e uma grande saudade de alguém que sempre fez parte da minha vida, de muito perto, o que é para mim uma grande honra! Palavras nunca poderão descrever o quanto...
Beijinho e abraço muito apertadado *

cenas da minha vida disse...

Um grande beijinho, Maria João!

Jaime Almeida (Carvoeiro) disse...

Um grande beijinho para ti Maria Joao e muita força...

MammyLoca disse...

Beijinho grande e um Abraço ainda maior...
Força minha querida!

AF disse...

As fotos puseram-me um sorriso nos lábios... espero que a ti também tenham tido o mesmo efeito.

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso.” *

Nuno e Pipa disse...

Texto lindíssimo Maria, mostra bem quem ele era, o que gostavam um do outro e a cumplicidade que tinham. Ele vai fazer falta a todos, especialmente a CARVALHO, no entanto ele estará sempre que nos recordarmos dele.

Espero que esteja tudo bem contigo...

Muitos beijinhos e um abraço apertado.

Anónimo disse...

Que bela homenagem, escrita e fotográfica ao teu avô que recordo como um dos bons amigos do meu pai.
Um beijinho