segunda-feira, 10 de junho de 2013

Histórias de Áfricas

Na Damaia, há uns anos valentes, tinha a minha mãe um Fiat Uno, descobrimos que um sem-abrigo utilizava o nosso carro para dormir. Nunca soubemos quem era o dito que nunca tirou nada nem nunca sujou nada, mas que tomava a liberdade de abrir o carro (que sempre foi famoso pela sua abertura fácil) para poder dormir mais aconchegado.
Mas a história recente é em Maputo, numa África mais verdadeira.
Há uns dias apanhei boleia com uma amiga, a M. (não vou escrever o nome porque de momento nem lhe posso pedir autorização visto estar a sobrevoar uma qualquer parte do mundo para ir festejar os Santos Populares onde eu também devia ir, a Lisboa) e tive que meter alguma tralha no porta-bagagens. A carrinha dela é de cabine simples independente da caixa traseira e tinha lá um caixote de papelão com umas tralhas arrumadas que me prenderam o olhar. 'É do meu amigo que dorme aqui..', disse a M. 'Ok.., que giro, a minha mãe tem uma história parecida com esta, de há uns anos.'. 'Eu tenho um episódio maravilhoso.. no outro dia saí durante a semana para jantar com o M. (Também não vou revelar o nome) e não reparei que o coitado já estava a dormir.. no dia a seguir: -Senhora, como estava confuso ontem! Acordei e não sabia onde estava.. nem saí do carro com medo de me perder. A senhora havia de voltar para casa..'.

2 comentários:

AF disse...

Lol portanto, há uma Damaia em cada parte do mundo.

maria 3a disse...

(hoje deu-me para ler o teu blog de fio a pavio)

que história tão linda! obrigada por partilhares :)