sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
Outros futebóis
Desde 2010 que tenho uma relação de amor/ódio com o futebol.
Nesse ano ouvi um adepto do meu clube dizer, com o filho pequeno pela mão, que podia ir preso mas que nesse dia ia matar um adepto do Atlético devido aos confrontos que tinham acontecido em Madrid na primeira mão.
Nunca foi este o meu futebol.
Sou sócia do Sporting desde 1982 e cedo comecei a ir ver treinos e jogos, de mão dada com o meu avô, que nas manhãs de fim-de-semana gostava de ir ver as equipas mais novas e as equipas femininas.
Fiz trezentos quilómetros com uma directa em cima para ver o jogo de abertura do Europeu em 2004, estive cento e cinco minutos debaixo de chuva intensa a ver um amigável Portugal-Brasil (primeiro jogo do Deco pela nossa selecção), chorei em Alvalade nos 1-3 com o CSKA sem dizer asneiras porque tinha o meu tio ao lado, vi o último jogo no estádio antigo. Já fui à Luz, às Antas, ao Braga e ao Algarve.
Mas naquele dia, em 2010, disse para mim mesma que não podia gostar de um desporto que leva as pessoas a tamanha violência, que afasta amigos e que move um país sem olhar a meios. Principalmente financeiros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Só te esqueceste de mencionar o dia em que foste para o Marquês "festejar" um título do Benfica. :)
AHAHAH Verdade =) eu sou o Fair Play em pessoa!!
Enviar um comentário